#title

Perguntas frequentes

Você está na página de Perguntas Frequentes da Soluti. Aqui oferecemos respostas para as principais dúvidas sobre os nossos produtos e processos. Para começar, escolha uma das categorias abaixo:

Perguntas frequentes para Certificados de Pessoa Física e Jurídica

VER PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes para Telemedicina e Prescrição Eletrônica

VER PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes sobre  a Recarga Bird ID

VER PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes sobre o Certificado SSL

VER PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PARA CERTIFICADOS PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

É possível adquirir seu certificado digital através:

- Do nosso site: clicando aqui .

- Diretamente: na unidade mais próxima.

- Ou com nosso Televendas pelo telefone 4000-1807.
Existem 3 formas para validar seu Certificado:

1– Renovação Online :
Para fazer a renovação online é necessário respeitar alguns critérios, dentre estes: Ter Certificado Digital e-CPF A3 ou BIRD ID válido, ter renovado online apenas 1 vez e ter as biometrias cadastradas no PSBIO em qualquer AC Para maiores informações, acesse:

Clicando aqui!

2– Videoconferência:
De acordo com:

Instrução Normativa N.05 de 22 de Fevereiro de 2021 do ITI, proporciona nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital.
Se você já possui um Certificado Digital de qualquer Certificadora, seja Pessoa Física ou Jurídica, está apto a realizar a videoconferência ou se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação emitida a partir de 2016), também está apto:

Clicando aqui!

3– Presencial ou Atendimento Delivery:
Caso queira realizar a compra e validação presencialmente em uma unidade Soluti ou na rede parceira em todos os estados do Brasil. O agendamento pode ser feito através de nosso sistema:

Clicando aqui! ou via telefone.

É possível adquirir o Certificado Digital online na loja online da Soluti:

Clicando aqui! e depois comparecer à unidade apenas para fazer a validação.

Se não puder comparecer à unidade ou preferir uma validação em um local à sua escolha, oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional, basta contatar via telefone 4000-1807 opção 7 ou via e-mail atendimento.delivery@soluti.com.br
Para que o cliente esteja apto para a Emissão Online:

- É necessário que tenha qualquer certificado A3 válido ou BIRD ID;

- Ter renovado online apenas 1 vez;

- Ter as biometrias cadastradas no PSBIO em qualquer AC.

Renovação Online!
Sim, para isso o certificado deve ser o e-CPF A3 e estar válido de acordo com os critérios. Para maiores informações, acesse:

Clicando aqui!

O Certificado deve ser emitido pelo Representante Legal da empresa junto a Receita Federal, para que o certificado tenha acesso a Receita e demais Órgãos.
É possível apenas para Certificados e-CNPJ. Entretanto, a procuração precisa ser pública, específica ao Certificado Digital e deve estar dentro do prazo de 90 dias.

O Certificado Digital emitido por procuração tem o uso limitado e permite apenas a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Com ele não é possível, por exemplo, acessar o sistema da Receita Federal.
O Certificado indicado é o e-CPF A3.
Se for renovação e já possuir a mídia, o Certificado pode ser adquirido com desconto:

Clicando aqui !

Se for a primeira compra, você pode adquirir o Certificado e Token e ir até uma loja Soluti para emiti-lo, faça a compra no link a seguir:

Clicando aqui !
Se a compra foi feita por boleto, você receberá o e-mail após a compensação dele, que acontece em até 1 dia útil após o pagamento.

Se feita em cartão, o e-mail será enviado após a aprovação da operadora do cartão utilizado, que poderá entrar em contato para confirmar a compra.

Em ambos os casos é possível acompanhar também dentro da conta que foi criada na loja virtual.

Clique aqui para acessar sua conta!

É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
É necessário que envie um e-mail para e-commerce@soluti.com.br com o assunto “Estorno de Compra”, informando no conteúdo do e-mail o número do pedido após a realização da compra. Obs.: Aguarde dentro de 7 dias úteis que daremos um retorno.

Caso tenha feito seu pedido de outra forma, entre em contato com nossa central de atendimento para a abertura de sua solicitação.
A Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência. Veja quem pode aproveitar essa modalidade:

- Se você já possui um Certificado Digital válido de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência.

- Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida a partir de 2016, também está apto.
Após o agendamento, é enviado um e-mail automático com o link da videoconferência.

É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM.

Caso não o localize, entre em contato com nossa central de atendimento para confirmar o envio.
Se você estiver apto a fazer a validação por videoconferência, depois de realizar a compra do seu Certificado e receber o número do voucher por e-mail, você deve usá-lo para acessar o sistema e agendar um horário para atendimento:

Clicando aqui !

É nessa etapa que será solicitado que envie seus documentos através de imagens (escaneadas) ou fotos dos próprios documentos.

Após o agendamento, você receberá imediatamente um e-mail com o link da videoconferência. É importante que verifique se o e-mail não caiu na caixa de SPAM.

- Vídeo tutorial sobre o como funciona o agendamento da Videoconferência: Clique aqui!.

- Vídeo tutorial de agendamento com CNH : Clique aqui!.

- Vídeo tutorial de agendamento sem CNH : Clique aqui!.
No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência através do link que foi enviado por e-mail no dia do agendamento.

É preciso que o cliente esteja com o celular cadastrado em mãos, pois será enviado um código OTP durante a gravação. Se o acesso a videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona)
Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações:

- Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede;

- Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel;

- Saia e entre novamente na sala de videoconferência;

- Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox);

- Fique atento ao telefone, pois o atendente entrará em contato.
Após o agendamento feito no site, você receberá um e-mail informando o dia e horário. Caso prefira, pode entrar em contato através do chat ou telefone.

Fale Conosco!
A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo agendamento.
Para localizar a unidade mais próxima para a validação presencial de seu certificado:

Clique aqui !

ATENÇÃO: Diante as restrições de atendimento impostas pela COVID-19, orientamos que verifique com unidade desejada a necessidade de agendamento prévio.
Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional, basta contatar via telefone 4000-1807 opção 7 ou via e-mail atendimento.delivery@soluti.com.br

Após a videoconferência realizada, você receberá um e-mail de aprovação dentro de 12 horas com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada“.

É importante que se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número de USUÁRIO. Trata-se de uma sequência alfanumérica de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
A equipe responsável entrará em contato para explicar os motivos da recusa.
Basta seguir as orientações dos vídeos a seguir:

Instalação do Java

Emissão do A1

Emissão do A3

Emissão do Bird ID
Caso tenha dúvidas sobre a instalação e emissão do certificado, entre em contato com nosso atendimento técnico: 4000-1807, (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
A partir da compra, é possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: cadastrar as senhas, agendar, enviar documentos, realizar uma nova videoconferência. Não é possível recuperar a senha de emissão, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação) para garantia de segurança.

Para ajudá-lo, acesse o Chat em nosso site. Ao cadastrar a senha é informado “Essa é a senha que será usada para *emitir* o Certificado.

Guarde-a em um lugar seguro e não esqueça que em caso de perda, a emissão *não* poderá ser realizada”.
Acesse a página de revogação:

Clicando aqui!

Ao acessar, informe a senha de revogação cadastrada no momento da solicitação do Certificado Digital e confirme a revogação.
Caso não se recorde da senha de emissão criada durante a videoconferência, envie um e-mail para videoconferencia@soluti.com.br , informe o código de solicitação e o motivo da revogação, a equipe dará continuidade e retorno em até 2 dias úteis.

Se a emissão foi feita presencialmente, você deverá comparecer à unidade em que ocorreu a validação e solicitar que seja feita a revogação de seu certificado.
Para as situações onde haverá a necessidade de revogação por parte de um Agente de Registro, o titular deverá apresentar obrigatoriamente uma carta escrita a próprio punho com nome completo, CPF e CNPJ (se PJ) e o motivo da revogação, ao final, a carta deverá ser assinada conforme o documento de identificação apresentado
Siga os passos do MANUAL DE ASSINATURA PDF PELO ADOBE DC (MAC)

Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução de assinaturas da Soluti.

Clique aqui!

Se você for médico, a Soluti oferece uma plataforma gratuita e possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde.

Clique aqui!
Siga os passos do MANUAL DE ASSINATURA PDF PELO ADOBE DC (WINDOWS)

Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução para assinatura de documentos digitais da Soluti.

Clique aqui!

Para médicos, a Soluti oferece uma plataforma gratuita que possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde.

Clique aqui!
- Teste o Certificado através do nosso sistema: Clicando aqui

- E teste também em outro sistema, como o e-CAC: Clicando aqui!

Se o Certificado funcionar em nosso teste ou no sistema de sua escolha, procure o suporte da plataforma que está com dificuldade para acessar.

Caso não funcione após os testes, entre em contato com o suporte técnico da Soluti pelos números 4000-1807, (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
Para o desbloqueio do Certificado A3, é necessário que possua a senha PUK entregue após a emissão de certificado, com a senha em mãos, entre em contato com nosso suporte técnico: 4000-1807 , (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.

Para o desbloqueio do Certificado A1 é necessário que possua acesso à máquina onde o certificado foi emitido, após o acesso, entre em contato com nosso suporte técnico: 4000-1807 , (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
Caso o Bird ID não tenha sido emitido ou ocorreu um erro durante a emissão, é necessário refazer o processo.

Clique aqui para assistir ao vídeo explicativo.

Se o problema for PIN inválido é necessário sincronizar novamente.

Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial.
Após 3 tentativas erradas irá aparecer a opção “Recuperar senha”. Escolha essa opção para solicitar uma nova.

Confira aqui nosso vídeo explicativo.
Se o e-mail informado estiver correto, confira na caixa de entrada e na caixa de SPAM, busque pelo remetente: no-reply@birdid.com.br ou ainda pelo assunto: Bird ID.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento.
Basta excluir o aplicativo, baixá-lo novamente e em seguida criar um novo PIN.
- Passo a passo para a sincronização do app Bird ID pelo computador: Clique aqui!

- Passo a passo para a sincronização do aplicativo Bird ID: Clique aqui!
Ao acessar o sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, será solicitado o login para Assinatura Digital. Você deverá ingressar com seu CPF e o OTP gerado no aplicativo Bird ID instalado em seu smartphone. A partir daí, suas prescrições, laudos e demais documentos serão assinados digitalmente.

Para maior detalhamento, recomendamos que entre em contato com o suporte do seu sistema para que eles ensinem o passo a passo do uso, pois não temos acesso a ferramenta.
Os sistemas de atendimento para Telemedicina são compatíveis com o Certificado em nuvem, portanto é necessário utilizar o Bird ID para as assinaturas.
O Bird ID possui validade de 60 meses com transações válidas por 12 meses.

Anualmente é realizado o processo de recarga das transações sem a necessidade de uma nova entrevista de validação até que o certificado expire.

PERGUNTAS FREQUENTES PARA TELEMEDICINA E PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA

O Certificado Digital, em resumo, é um documento (como um RG ou CPF) e por isso, precisa de uma etapa para checagem de documentos, garantindo autenticidade e segurança.

O Certificado ideal para médicos é o Bird ID. As parcerias que a Soluti possui com os sistemas de saúde, só permitem o uso de Certificado Digital em nuvem.
Existem diferenças quanto ao armazenamento do Certificado e o uso.

O e-CPF A3 é armazenado em Token ou Smartcard (que precisa de leitora) e permite acesso a diversos sistemas governamentais e assinatura de documentos através do Adobe. Entretanto, não está integrado aos sistemas de prontuário eletrônico e prescrição médica, impossibilitando a assinatura de documentos como laudos, exames, receitas e atestados.

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem e precisa apenas do aplicativo para assinar documentos. Além de todas as funções do e-CPF A3, é integrado aos principais sistemas de prescrição e prontuário eletrônico. Esse modelo pode ser usado diretamente no smartphone ou tablet.
O Certificado Digital é o que possibilita a assinatura digital de documentos com total segurança e validade jurídica.
Com ele, é possível emitir e assinar receituários, atestados, laudos ou quaisquer outros documentos médicos.
Sim, é possível usar o Bird ID para outras finalidades.
São mais de 170 utilidades, como: acesso ao e-CAC, declaração de Imposto de Renda, assinatura de contratos, entre outras.
Não é necessário CRM Digital (carteira profissional com chip) para emissão do Bird ID.
Entretanto, é necessário ter o registro no Conselho Federal de Medicina (CFM).
O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos à distância, desde que assinados com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A Soluti é uma das empresas credenciadas pelo ITI para emitir o Certificado nesse padrão.

As principais plataformas de prontuário eletrônico e prescrição estão integradas conosco.

Confira nossas parcerias e os descontos para seus usuários:

Clique aqui!
Clicando aqui , você terá acesso a todas as parcerias da área médica.

Algumas parcerias apresentam descontos para os médicos e outras o médico nem precisa comprar, pois a empresa parceira já realizou a aquisição.


Para os demais médicos a compra deve ser feita aqui .
Se a compra foi feita por boleto bancário, você receberá o e-mail em aproximadamente 1 dia útil, tempo necessário para ocorrer a compensação dele.

Se usou cartão de crédito, receberá o e-mail após a aprovação da sua operadora de cartão, que pode até entrar em contato com você, para confirmar a compra. Em ambos os casos é possível acompanhar também dentro da conta que foi criada na loja virtual.

É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
Nesse caso, é necessário entrar em contato com os atendentes de nossa loja virtual através do chat em nosso site.
É necessário que envie um e-mail para e-commerce@soluti.com.br com o assunto “Estorno de Compra”, informando no conteúdo do e-mail o número do pedido após a realização da compra. Obs.: Aguarde dentro de 7 dias úteis que daremos um retorno.

Caso tenha feito seu pedido de outra forma, entre em contato com nossa central de atendimento para a abertura de sua solicitação.
Após o agendamento, é enviado um e-mail automático com o link da videoconferência. É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM.

Caso não localize, entre em contato pelo nosso chat, lá você pode conferir se o e-mail foi cadastrado corretamente.
A Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência, veja quem pode aproveitar essa modalidade:

- Se você já possui um Certificado Digital de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência.

- Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), também está apto.
Com o número do voucher em mãos, você deve agendar um horário para atendimento

Clicando aqui!

É nessa etapa que será solicitado a cópia do documento (CNH ou Carteira Profissional).

Após o agendamento, você receberá imediatamente um e-mail com o link da videoconferência para atendimento.

Verifique sua caixa de SPAM, o e-mail pode chegar lá.

- Passo a passo como fazer o agendamento com a CNH Clique aqui!

- Passo a passo como fazer o agendamento sem a CNH Clique aqui!
Para reagendar ou enviar os documentos, acesse essa páginainsira o número de protocolo que recebeu por e-mail após o agendamento e a senha de emissão.

Caso não lembre a senha será necessário refazer todo o processo de agendamento.
No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência através do link que foi enviado por e-mail no dia do agendamento.

É preciso que o cliente esteja com o celular cadastrado em mãos, pois será enviado um código OTP durante a gravação. Se o acesso a videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona)
Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações:

- Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede;

- Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel.

- Saia e entre novamente na sala de videoconferência.

- Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox).

- Fique atento ao telefone, pois o atendente entrará em contato.
Recomendamos que faça um reagendamento para outro dia e horário:

Clique aqui! para reagendar
Após o agendamento feito no site, você receberá um e-mail informando o dia e horário. Caso prefira, pode entrar em contato através do chat ou telefone.

Fale Conosco! .
Você receberá um e-mail documentando o NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo agendamento.
Após a videoconferência realizada, você receberá um e-mail de aprovação dentro de algumas horas com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada“.

É importante que o cliente se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número USUÁRIO. Trata-se de uma sequência de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
A equipe responsável entrará em contato para explicar os motivos da recusa.
1 – Primeiro é necessário baixar o aplicativo Bird ID em seu smartphone.

2 – Em seguida, crie a senha PIN, obedecendo os padrões de segurança. Esse PIN será necessário toda vez que for acessar o aplicativo.

3 – O aplicativo te direcionará para realizar a baixa do Certificado. Para isso será solicitado
Usuário e Senha: USUÁRIO – Sequência de 30 dígitos que consta no e-mail de aprovação do Certificado. Caso não tenha encontrado, é importante verificar o SPAM ou buscar pelo assunto “Solicitação de Certificado Aprovado”.
SENHA – Trata-se da senha criada no momento do agendamento da videoconferência. No sistema é orientado que anote em local seguro.

Caso não lembre, será necessário refazer todo processo de videoconferência.
Solicite auxilio através Chat.


Web Whatsapp

4 – Após esse processo, o Certificado estará pronto para uso. O aplicativo começará a gerar uma sequência de 6 números que muda a cada 30 segundos (igual token de banco). É essa sequência que será solicitada para assinatura de documento ou acesso ao sistema desejado.

Assista aquio vídeo tutorial.
A partir da compra, é possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: cadastrar as senhas, agendar, enviar documentos, realizar a videoconferência. Não é possível recuperar a senha de emissão, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação) para garantia de segurança.

Ao cadastrar a senha é informado “Essa é a senha que será usada para *emitir* o Certificado. Guarde-a em um lugar seguro e não esqueça que em caso de perda, a emissão *não* poderá ser realizada”.
Siga os passos do MANUAL DE ASSINATURA PDF PELO ADOBE DC (MAC)

Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução de assinaturas da Soluti. Acesse:

Clicando aqui!.

Se você for médico, a Soluti oferece uma plataforma gratuita e possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde. Acesse:

AcesseClicando aqui!
Siga os passos do MANUAL DE ASSINATURA PDF PELO ADOBE DC (WINDOWS

Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução para assinatura de documentos digitais da Soluti. Acesse:

Clicando aqui!

Para médicos, a Soluti oferece uma plataforma gratuita que possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde. Acesse:

Clicando aqui!
- Teste o Certificado através do nosso sistema: Clicando aqui

- E teste também em outro sistema, como o e-CAC: Clicando aqui!

Se o Certificado funcionar em nosso teste ou no sistema de sua escolha, procure o suporte da plataforma que está com dificuldade para acessar.

Caso não funcione após os testes, entre em contato com o suporte técnico da Soluti pelos números 4000-1807, (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
Após 3 tentativas erradas irá aparecer a opção “Recuperar senha” em que poderá solicitar uma nova.

Confira o nosso vídeo explicativo.
Se o e-mail informado estiver correto, conferir na caixa de entrada e no SPAM, buscar pelo remetente: no-reply@birdid.com.br ou ainda pelo assunto: Bird ID
Basta o cliente excluir o aplicativo, baixar novamente e em seguida criar um novo PIN.
- Passo a passo para a sincronização do app Bird ID pelo computador: Clique aqui!

- Passo a passo para a sincronização do aplicativo Bird ID: Clique aqui!
De forma resumida: ao acessar o sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, será solicitado o login para Assinatura Digital. Você deverá ingressar com seu CPF e o OTP gerado no aplicativo Bird ID instalado em seu smartphone. A partir daí, suas prescrições, laudos e demais documentos serão assinados digitalmente.

Para maior detalhamento, recomendamos que entre em contato com o suporte do seu sistema para que eles ensinem o passo a passo do uso, pois não temos acesso a ferramenta.
Para assinar receitas através das plataformas é necessário possuir o Bird ID, pois os sistemas só aceitam esse Certificado para assinatura digital.
O Bird ID adquirido por videoconferência terá 1 ano de validade a partir da data da aprovação.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE RECARGA BIRD ID

A Recarga Bird ID é uma novidade que permite que você adquira novos créditos para o seu Certificado em nuvem, de acordo com a sua necessidade de uso, sem precisar realizar uma nova entrevista de validação até que ele expire.

Veja o passo a passo para realizar a Recarga Bird ID: Clique aqui
Com o Certificado Bird ID válido, você adquire novas transações de acordo com sua necessidade. Após a confirmação do pagamento em nosso sistema, você receberá as transações adquiridas em seu aplicativo.
O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia ao permitir que você o adquira conforme a sua necessidade. Por isso disponibilizamos planos com diferentes quantidades de créditos.

Quando todos eles são utilizados, faz-se necessária a aquisição de um novo plano, ou seja, a Recarga Bird ID para realizar novas assinaturas.
- Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso;

- Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa;

- Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID;

- Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento;

- Ter liberdade para usar os créditos por um período de 12 meses após a contratação.
A recarga do seu Bird ID pode ser feita diretamente na nossa loja virtual.

Clique aqui para escolher o seu Plano e realizar a recarga.

Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo.
A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira.

Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para serem confirmados.

Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão. Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra.

Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
Você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento da compra da Recarga Bird ID.

Para solicitar o estorno da compra, envie um e-mail para: ecommerce@soluti.com.br , informando o número do pedido após a realização da compra. A equipe responsável retornará em até 2 dias úteis.
A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, em "Plano Assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.
Sempre que utilizar seu certificado digital para alguma assinatura será descontado do seu plano uma transação.
Os créditos podem ser usados pelo período de 12 meses, após a sua contratação.

Caso não sejam utilizados nesse período, serão acrescidos ao seu saldo total no momento de uma nova recarga.
A recarga do seu Bird ID é a contratação de um novo Plano de Créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de 12 meses. Já a renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital.

O seu Bird ID tem prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma online, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos
Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE SSL

Para uma comprovação de identificação de seu site, o certificado SSL é fundamental.

Com ele você possui maior segurança para as informações trocadas dentro de seu site, trazendo também segurança para os usuários.
O certificado SSL é instalado diretamente no servidor onde seu site está hospedado, com ele, as informações trocadas dentro da página serão criptografadas, de modo que não seja possível visualizá-las publicamente.
Os certificados SSL Internacionais são:

- SSL Alpha, que pode ser padrão ou Wildcard;

- SSL Validação de Domínio (DV - Domain Validation), que pode ser padrão ou Wildcard;

- SSL Validação Organizacional (OV - Organizational Validation), que pode ser padrão ou Wildcard;

- SSL Validação Estendida (EV - Extended Validation).
Para adquirir um certificado SSL, Acesse o nosso site e escolha o modelo desejado.

Após a efetivação do pagamento, será enviado por e-mail o PIN e URL para a emissão.
Sim, o certificado SSL pode ser usado em vários servidores.
O site que utiliza o certificado não terá a confirmação da proteção oferecida pela criptografia, contudo seu funcionamento não será afetado.
Para identificar se o site que está acessando possui um certificado SSL, confira na barra de navegação se há um cadeado (modelo utilizado pela maior parte dos navegadores de internet), este símbolo indica que a página possui um certificado SSL válido.