soluti-positivo-horizontal

Saiba mais sobre a Emissão Online

Para que você esteja apto para a Emissão Online, é necessário que alguns critérios sejam obedecidos:

  •  Ter um Certificado A3 (token, cartão inteligente ou BirdID) válido;

  •  Ter as biometrias cadastradas no PSBIO de qualquer Autoridade Certificadora (AC).

O que é um Certificado Válido?

Um Certificado válido, é um Certificado que ainda não teve o seu prazo de validade expirado, ou seja, não está vencido. Para realizar uma emissão online, é necessário utilizar o seu Certificado que ainda está válido (que não esteja com o prazo de validade expirado), para que consiga emitir ou renovar o seu novo Certificado.

Pessoa Física

  • Na Emissão Online  usando  um Certificado A3 (token, cartão inteligente ou Bird ID) Pessoa Física válido, você pode renovar seu Certificado sem sair de casa e, também, sem fazer uma videoconferência.
  • Não é necessário anexar nenhum documento na solicitação.
  • Ah! Além de renovar o Certificado, na Emissão Online você também pode emitir Certificados de outro modelo e/ou Pessoa Jurídica, desde que o titular do Certificado seja o mesmo titular da empresa perante a Receita Federal.

Pessoa Jurídica

  • Na Emissão Online usando um Certificado A3 (token ou cartão inteligente) de Pessoa Jurídica válido, você pode renovar o seu Certificado sem sair de casa e, também, sem fazer uma videoconferência.
  • É necessário a confirmação se o titular do Certificado é o representante legal da organização/empresa, portanto a solicitação passará pela nossa Central de Verificação e logo mais você receberá o retorno;
  • Ah! Você também consegue emitir um Certificado de outro modelo, porém só é possível emitir para os mesmos dados da Pessoa Jurídica constantes no Certificado atual.
  • Observação: Não é possível emitir um certificado de Pessoa Física usando um de Pessoa Jurídica.

Escolha o modelo do seu Certificado para fazer a Emissão On-line:

Qual o modelo do seu Certificado Digital?
duvidas-suporte-A3

Certificado A3

Armazenado em Token, Smartcard ou HSM

duvidas-suporte3

Certificado Bird ID

Armazenado em Nuvem

Se ainda restam dúvidas, esses links podem ajudar:

Para qual Certificado você precisa de ajuda?

Entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento.

 

Compre um certificado

Whatsapp
(62) 9630.5805

Telefone
(11) 3504.8720

Horários de atendimento

 Segunda a Sexta das 08h às 18h*

Central de atendimento

Whatsapp
Acesse aqui

Telefone
4000.1807

Horários de atendimento

 Segunda a Sexta das 08h às 18h*

Atendimento aos sábados

Durante os sábados do mês de abril (8h às 12h), nosso time estará disponível para te atender.

Fique por dentro

Receba a nossa Newsletter sobre os principais temas que envolvem o mundo da Certificação Digital, do empreendedorismo e da tecnologia.

E fique tranquilo, também não gostamos de spam no e-mail 😉

Acesso Remoto

Ao entrar em contato com o suporte, caso necessário, o técnico passará um código de 6 dígitos para o acesso remoto

Entrar em uma sessão

Você será redirecionado para outra página com os passos para receber o acesso remoto